Usamos produtos das melhores marcas que existem no mercado para deixar seu Pet sempre lindo com pêlos sedosos e muito cheiroso.
Nossa equipe é especializada em todos os tipos de tosas das mais simples às mais sofisticadas. Cuidamos do seu pet com muito amor, respeito e carinho.
%2010_34_30_b7ee31ee.jpg)
CÃES
01
Banho
Temos uma equipe altamente qualificada e apaixonada por pets pronta para atender todas as necessidades dos animais e seus tutores.
Além disso, os nossos processos foram definidos para tornar o banho do seu pet um momento tranquilo, agradável e seguro.
03
Banho de Ozônio (vegano)
O ozônio possuí alto poder de desinfecção, elimina bactérias e microrganismos causadores de problemas de pele, irritações e cheiro forte. Além disso, o banho de ozônio nos pets traz outros benefícios como:
-
Redução significativa do consumo de água e produtos químicos;
-
Maior durabilidade dos efeitos do banho;
-
Proporciona uma secagem mais rápida;
-
Deixa o pelo mais macio e fácil de pentear;
-
Não causa alergias e não tem nenhum efeito colateral para os animais;
-
Processo 100% ecológico, sem resíduos prejudiciais às pessoas, animais ou meio ambiente;
05
Tosa
Tosa total: A tosa total é aquela em que se retira toda a pelagem do Pet por igual.
Tosa higiênica: A tosa higiênica se baseia na retirada de pelos em regiões íntimas dos pets, onde se acumulam sujeiras, como urina e fezes e, nas regiões dos olhos e ouvidos. Ela ajuda manter o cachorro limpo, devendo ser realizada pelo menos uma vez ao mês, ou a cada 15 dias, conforme o estilo de vida.
Tosas personalizadas:
-
Tosa bebê: O objetivo dessa tosa é deixar o pet com uma cara mais jovem (mais ‘’fofo”), deixando a pelagem um pouco mais alta.
-
Tosa verão: Essa tosa é muito comum nos períodos de calor, pois ela abaixa a pelagem do corpo do pet, deixando apenas mais comprido na cabeça e no rabo.
08
Remoção de sub pêlo
Na mente de quem olha para um cão com a pelagem comprida pode fazer bastante sentido a realização deste processo; no entanto, a maior indicação da remoção frequente de subpelos é para cães com pelagem curta e média.
Fazendo a remoção desses pelos mortos, portanto, além de manter a pelagem limpa e desembaraçada por mais tempo, é possível facilitar bastante o processo de higienização durante os banhos do cachorro
02
Hidratação
É o processo de repor o que a pele e o pelo perdem todos os dias, por exposição ao sol, frio, vento, ação dos banhos, e outros fatores. A pele perde água, vitaminas, queratina, aminoácidos e lipídeos, basicamente. Os produtos específicos para hidratação tem a tarefa de restabelecer essas perdas.
04
Cromoterapia
A cromoterapia faz parte do hall da Medicina Veterinária Integrativa e é reconhecida também para uso em humanos pela OMS desde 1976. Utiliza a vibração das cores do espectro solar (as 7 cores do arco-íris) para o restabelecimento do equilíbrio físico-energético e isso vale também para os nossos pets.
Como cada cor possui uma vibração diferente, elas podem ser aplicadas em diversas situações, auxiliando no tratamento de várias enfermidades, com o objetivo de promover o bem-estar do paciente.
06
Desembolo
Não é todo animal cujo pelo embola. Normalmente, isso ocorre com aqueles que têm mais pelo. É preciso ficar atento, pois isso causa uma série de problemas para os bichinhos.
O pelo embolado incomoda, atrapalha a respiração da pele, pode causar feridas e favorece o surgimento de fungos, inflamações e até infecções. Ou seja, trata-se de um problema simples, fácil de resolver, mas que pode trazer consequências graves caso o tutor não tome os cuidados necessários.
07
Penteados
Todo tutor gosta de cuidar bastante do amigo de quatro patas, e mesmo que de maneiras diferentes, cada um sabe o melhor jeito de mimar o pet. Fazer penteados em cachorros é uma forma de cuidar do peludo e deixá-lo ainda mais fofinho.
GATOS
01
Banho
Mesmo sabendo que gatos se lamberem o tempo todo, aliviando o estresse e tem função limpante. Isso graças ao fato de os bichanos possuírem uma língua áspera, que funciona como uma escova natural, capaz de remover pelos e sujeiras.
No caso dos gatos de pelo curto e que não saem do apartamento, só essa limpeza aliada a escovações semanais feitas pelo tutor costuma ser o suficiente para manter a higiene do gato, sem a necessidade de banhos regulares.
Mas existem alguns casos em que o banho com água realmente se torna imprescindível.
É o caso, por exemplo, dos gatos de pelos longos, que não conseguem fazer uma limpeza completa com tanta eficácia. O mesmo vale para gatos que costumam passear na rua ou ficar em áreas externas, acumulando mais sujeiras. Nos dois casos, é recomendado que seja feito o banho em gato mensalmente.
03
Banho de Ozônio (vegano)
O ozônio possuí alto poder de desinfecção, elimina bactérias e microrganismos causadores de problemas de pele, irritações e cheiro forte. Além disso, o banho de ozônio nos pets traz outros benefícios como:
-
Redução significativa do consumo de água e produtos químicos;
-
Maior durabilidade dos efeitos do banho;
-
Proporciona uma secagem mais rápida;
-
Deixa o pelo mais macio e fácil de pentear;
-
Não causa alergias e não tem nenhum efeito colateral para os animais;
-
Processo 100% ecológico, sem resíduos prejudiciais às pessoas, animais ou meio ambiente;
02
Tosa
Apesar de incomum, uma tosa de gato pode ser indicada no caso de pets muito peludos que tem nós formados com muita frequência.
No geral, além da escovação, a tosa em gato mais recomendada é a higiênica, que apara os pelos da região perineal e as unhas — procedimento que deve ser feito a cada 30 dias.
Apesar de a tosa para gatos não ser comumente utilizada, não quer dizer que o seu peludo não precise desse tipo de higienização.
O procedimento de tosa é mais delicado. E, consequentemente, envolve um maior contato com o profissional e mais tempo no manuseio do bichano.
04
Limpeza de ouvido
Limpar a orelha de gato é uma preocupação para os tutores. Afinal, mesmo com os pets não gostando muito da ideia, esse é um cuidado necessário para que eles se manterem limpos e saudáveis. Está com dúvida de quando e como higienizar o ouvido do seu gato?